Skip to content

Miopia

agosto 30, 2010

Daí que a minha mãe nunca acreditou que eu não enxergasse direito. Desde a minha primeira queixa, aos dez anos, quando que ela me levou num médico que disse que eu não tinha nada.
“Imagina, minha filha é perfeita!”, era o discurso.
A cada ano que passava, eu enxergava menos.
Aos onze, eu sentava no fundo da sala de aula e precisava copiar a matéria da colega ao lado.
Aos doze, sentava na primeira fileira.
Aos treze, sentava na segunda fileira. Pelo menos até trocar de colégio.
Quando fui pra outra escola, a professora de matemática mandou um recado na agenda pedindo que minha mãe fosse após a aula para conversar.
Vocês não fazem ideia do discurso!
“Porque tu tens que ficar junto! Se a professora tem que dizer algo é melhor que tu saiba. Essas aulas particulares de matemática não estão adiantando nada? Tu só estás gastando o dinheiro do teu pai?”

Chegou o tal dia e minha mãe foi conversar com a professora. Óbvio que eu estava junto.
Professora: Boa tarde, eu sou a professora da Fernanda…
Marli: Sim, o que houve? A Fernanda não tá prestando atenção nas aulas?
Professora: Não, não é esse o problema. A Fernanda é uma excelente aluna e está conseguindo acompanhar a turma, mesmo que a matéria esteja adiantada em relação ao colégio onde ela estudava.
Marli: Mas… Então, qual é o problema?
Professora: Vocês já levaram a Fernanda num oftalmologista?
Marli: Sim, claro! O médico disse que ela não tem nada, minha filha é perfeita.
Professora (toda constrangida): Olha, quando tem prova surpresa eu fico com pena que a Fernanda não pode ficar com a nota integral, pois ela faz os cálculos com perfeição, mas copia os números errados do quadro. Quem sabe vocês procuram outro profissional?
Marli: Claro, claro… Obrigada por avisar.
Fomos para casa. Alguma dúvida que ela ainda não acreditava?

Resumindo

Fui ao médico e saí de lá com uma receita para óculos com -1.25 no olho direito e -1.50 no olho esquerdo. Quando os óculos ficaram prontos, a Marli resolveu usar (“Ah, isso aqui não é nada”), ficou tonta e teve que ficar meia hora sentada pra voltar ao normal.

From → Alô

Deixe um comentário

Deixe um comentário

