Skip to content

Sem noção II

maio 27, 2010

Ontem saí pra jantar com minhas amigas queridas e na volta decidi trabalhar um pouquinho. Por enquanto estou com um home office na parte de cima da casa, onde ninguém pode me incomodar (a não ser os cachorros).

Bateu o sono, resolvi descer. Pra minha surpresa, a porta que dá acesso aos quartos estava trancada. Isso mesmo, cha-ve-a-da! A dona Marli sempre acha que um ladrão tipo ‘Homem-Aranha’ vai escalar o prédio e invadir nosso apartamento pelo terraço (e com o surgimento do parkour, não duvido de nada).

Bati uma, duas, três vezes.
Nada.
Sentei no sofá da sala, segui conversando com minhas amigas pelo msn… E nada.
Bati de novo na porta.
Zero resposta. Pelo que vi, só um dos cachorros do outro lado e nenhum deles é Lassie.
“Será que vou dormir no sofá? Logo hoje, que eu queria a minha cama?”, pensei.
Resolvi bater na porta de novo, dessa vez com força (inclusive no vidro, que faz um barulhão).
Meu pai levanta sobressaltado:
“Que barulho é esse? Ah, a Fernanda ficou trancada…”
A dona Marli diz: “Mas o que ela tava fazendo lá em cima?”
Eu: “Ué, tava trabalhando…”
Dona Marli: “Mas tu podia ter avisado!”
Meu pai: “Eu disse que ela ia subir pra trabalhar”, e abre a porta.

Depois de uns minutinhos, minha mãe reclama:
– Por que tu não entrou pela cozinha? (Quando eu chego da rua, geralmente entro pela porta da cozinha)
– Ué, eu já estava em casa. – respondi.
– Ai que susto que eu levei. Estou com o coração na boca!
– …
– Ai, não gostei desse susto que tu me deu!

Ou seja, eu cheguei, fiz festa pros cachorros, lavei o rosto, coloquei o pijama, subi, desci porque achei que tivesse perdido o celular (inclusive liguei pra ele) e subi de novo. E ela NÃO viu.

From → Alô, Casa

Deixe um comentário

Deixe um comentário

