Skip to content
Tags

,

Eis que surge o ‘pérolas da Marli’

março 18, 2010

A dona Marli é uma pessoa muito engraçada. Tem dias em que ela está de bem com a vida e em outros está super mal-humorada. Mas todos os dias tem alguma pérola que ela larga.

Dona Marli é minha mãe, com a qual ainda moro. Pra variar, relação de mãe e filha é sempre cheia de cobranças, brigas, amor e cumplicidade, e a nossa não é diferente.

Não tenho a pretensão de fazer um super blog ou coisa do gênero, apenas relatar as coisas que acontecem. Um grande amigo sempre dá risada quando eu conto as coisas que ela faz, mesmo que sejam as que me deixam pra baixo e ele disse o seguinte: “Tu tem uma comediante em casa! Ela já não faz essas coisas sempre? Então por que tu dá bola?”. Fiquei pensando um bom tempo no que foi dito. É muito mais fácil a gente rir das situações que não nos envolvem pessoalmente e esse é um dos motivos pelo qual estou criando este espaço, para me distanciar e não levar tão a sério o que ela me diz. O outro motivo é que tem tanta coisa inacreditável que acontece com ela que sempre dizem pra ela escrever um livro. O livro pode não sair, mas esse blog sai.

Ela exige horrores de mim mas sei que me ama. Me xinga mas logo depois já faz um carinho. E eu fico um pouco perdida com essa contradição ambulante (nas atitudes comigo, que fique bem claro) que é minha mãe numa convivência cheia de aventuras, pois nunca sei como ela vai reagir a algo que eu faça ou diga.

Já perdi a conta de quantas vezes eu já fiquei magoada, irritada, entediada… Mas também perdi a conta de quantas vezes eu chorei de rir com o que ela faz.

Mãe, te amo. Mas tu me enlouquece.

Também vou postar pérolas do meu pai (um anjo na Terra) e da minha irmã, afinal o que é divertido tem que ser compartilhado.

From → Alô

6 Comentários
  1. Gustavo permalink

    AMEI, eu também quero postar aqui, teria ilustração inclusive!!!

  2. Leticiá permalink

    Tem que ter ilustração mesmo, Gu!
    Ela é tudoooo, conquista nossos amigos, adota-os como filhos (e eles como mãe) enfim… marca a vida de todos.
    Simplesmente ela, inesquecível, incomparável, um turbilhão!
    AMO!
    Bjos!

    • fernanda permalink

      Aceito colaborações!
      Aliás, aceito as pérolas das mães, das tias…

  3. Ranieri permalink

    luxo total…um sucesso e com tudo para ser roteirizado, por Hollywood !!!
    Quem seria Marli na telona ?

    • fernanda permalink

      Olha, Rani… Quem seria a Marli?
      Eu aceito a Meryl, apesar de ela não ser tão parecida. Ou a Goldie Hawn, que tem essa veia cômica…

  4. Simplesmente INCRÍVEL, Fer! HAHAHAHAHA! Só tive tempo pra ler todo hoje, mas chorei de rir. Tua mãe é uma figuraça! Merece! Hahahaha!
    :*

Deixe um comentário

